Pilates

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, Stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

Benefícios

  • Estimulação do sistema circulatório e a oxigenação do sangue
  • Corrige a postura
  • Fortalecimento muscular
  • Melhora o condicionamento físico e mental
  • Harmoniza e modela o corpo
  • Aumenta a densidade óssea
  • Alivia dores crônicas na região da coluna vertebral
  • Contribui para descomprimir lesões na coluna vertebral
  • Promove aumento da concentração, alongamento, flexibilidade, coordenação motora, e mobilidade das articulações
  • Diminui o stress do dia-dia.

Quem pode praticar

O Pilates é indicado para qualquer indivíduo a partir dos 12 anos de idade, podendo ser atletas ou não,sedentários,adolescentes, idosos, gestantes,pacientes em reabilitação, e pode ser recomendado como prevenção de lesões ou simplesmente como condicionamento físico.
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